CUADERNO 3: Regulação do contrato de seguro em Portugal e em Espanha: análise comparada

CUADERNO 3: Regulação do contrato de seguro em Portugal e em Espanha: análise comparada

CÁTEDRA FUNDACIÓN INADE - UDC

O livro pretende ser, ao mesmo tempo, uma fonte de informação básica sobre a regulamentação portuguesa e espanhola do contrato de seguro e um estudo para todos os públicos do direito comparado.

A pretensão e objetivo fundamental da obra é que os empresários ou profissionais, portugueses ou espanhóis, que tenham iniciado a aventura de estender as suas atividades ao país vizinho, possam dispor dum livro de consulta para obterem a informação essencial sobre o modo de funcionamento dos seguros do outro lado da fronteira. Com essa ideia na mente, de modo a facilitar o exame, ajustando-o às necessidades do leitor, o livro dividiu-se em três partes: o direito portugués, o direito espanhol e uma comparação entre ambos.   

Tratou-se de tornar mais clara a exposição das normas sobre o seguro mediante a utilização dum questionário, de forma a organizar a informação contida no livro. Assim, o índice de cada uma das partes nas quais se divide o texto é formado pelas perguntas que uma pessoa que se aproximasse pela primeira vez do direito luso ou espanhol poderia colocar. Essas questões foram respondidas, para o direito portugués, pela Professora Margarida Lima e, para o direito espanhol, pelo Professor Fernando Peña. O último capítulo do livro, no qual se sublinham as diferenças existentes entre os dois direitos analisados, resulta da discussao, troca de ideias e trabalho conjunto de ambos os autores.

Tapas  
Blanda
Páginas  
176
ISBN  
978-84-09-07095-4
Editorial  
Editorial Fundación Inade
Edición  
Primera edición (marzo 2019)
Disponibilidad  
Ilimitada (disponible para descarga)

Próximas citas

Plan Inicia GERENCIARYS 2019-2020
en A Coruña
Viernes, 6 Septiembre, 2019 - 09:00